domingo, 28 de março de 2010
Inesgotável contabilidade:
sábado, 27 de março de 2010
Souvenires do novo emprego:
...! Tenho um gabinete com vista para um prédio
...! Recebi doze manuais, um Código de Direito do Autor e dos Direitos Conexos actualizado e uma agenda nova para marcações de processos.
...! ZERO insónias:-)
Inesgotável solução:

sábado, 20 de março de 2010
domingo, 14 de março de 2010
Inesgotável manual do sucesso profissional:
Souvenir festivo:
Estou ainda a flutuar.
(Mas talvez se deva ao facto de me ter levantado às 8h para trabalhar, com a cabeça pesada como um elefante, fruto de dois vodckas laranja e de uma garrafa de Porta da Ravessa. Tinto. Relíquia de 2004.)
domingo, 7 de março de 2010
Inesgotável ódio de estimação:
Dá-me ataques de raivinha corrosiva.
Levanta-se-me a sobrancelha, em cólera.
Fico "saiam-me-da-frente-ca-nervos...".

(Tira humoristica de Luis Faustino, para ver diariamente no Expresso Online.)
Souvenir da madrugada:
Inesgotável alívio:
sábado, 6 de março de 2010
Souvenir de um outro blog:

Pré-adolescentes boazudas semi-nuas em cio a anunciar, sei lá, o novo serviço de internet NÃO acorda a feminista foribunda que habita em mim e muito menos me inspira a queimar sutiãs.
O punho NÃO se me levanta quando vejo um par de mamas a vender cervejas, estejam descansados."
quinta-feira, 4 de março de 2010
Souvenir escolar:

Por Bullying entendem-se todas as atitudes agressivas, intencionais e repetidas, praticadas por um ou mais indivíduos contra outro(s), causando dor e angústia, através de uma relação desigual de poder.
Em princípio, pode parecer uma simples brincadeira mas não deve ser visto desta forma. É um fenómeno grave, e cada vez mais frequente.
A lei dá especial relevo a este comportamento, punindo-o, a nível escolar e judicial, de forma célere, mediante apresentação de queixa.
Como em qualquer tipo de crime, o silêncio não é solução.
A agressão moral, verbal e até corporal sofrida pelos alunos vítimas de Bullying provoca muito sofrimento.
Foi esse sofrimento que levou uma criança de 12 anos a lançar-se ao rio Tua, depois de ter sido agredido por colegas, meses a fio, dentro do estabelecimento escolar que frequentava.
"Na passada terça-feira, Leandro faltou à aula de Inglês, a última da manhã, saiu disparado da escola, desceu pelas escadas, foi para o parque de merendas e de repente tirou a roupa e meteu-se na água. Ainda levantou os braços, até que a correnteza da água depressa afastou das margens o seu corpo frágil..."
(Excerto do DN)
Souvenir judiciário:

Mas É ÓBVIO que o Secretário de Estado do Ministério das Obras Públicas tem mais urgência e necessidade de ir num Audi à inauguração do hospital público de Cascais (cujo tecto já ruiu em algumas salas entretanto...) do que um inspector da PJ tem de se deslocar num Renault sem inspecção para fazer uma busca e apreensão, certo?